Amália Rodrigues "Cantiga da Boa Gente" letra

Traducción al:enro

Cantiga da Boa Gente

Três palmos de terra, com uma casa à beira,E o Manel mais eu pera vida inteira!Ele e quatro filhos são tudo o que eu gosto,Gente mais feliz não há neste mundo, aposto!

Vamos pra o trabalho, logo ao clarear,E de sol a sol, vá demorejar,Tenho a vida cheia, tenho a vida boa,Que Deus sempre ajuda a quem é boa pessoa!

Quando chega a tarde, tarde tardezinha,Já o jantar fumega na lareira da vizinha.Os filhos sorriem, o Manel também,Não há melhor vida que aquela que a gente tem!

Os sinos ao longe dão Ave-Marias,Reza-se a oração de todos os dias.Menino Jesus, meu botão de rosa,Faz que a minha gente não seja má nem vaidosa!Menino Jesus, boquinha de riso,Faz que a minha gente seja gente de juízo!

Acabada a reza, vai-se pra o jantar,Se alguém bate à porta, também tem lugar,Come do que há, tarde tardezinha,Mesmo ali, à beira da lareira da cozinha.Os filhos sorriem, o Manel também,Não há melhor vida que aquela que a gente tem!

Não invejo nada, nem quem tem dinheiro,Pois pra trabalhar tem-se o mundo inteiro.Basta só fazer o que se é capaz.E a felicidade está naquilo que se faz.

E assim vou andando, com a graça de Deus,Em paz e amor com todos os meus,Trabalho não falta, todo santo dia,Mas o coração, chega à noite, uma alegria!

Aquí se puede encontrar la letra de la canción Cantiga da Boa Gente de Amália Rodrigues. O la letra del poema Cantiga da Boa Gente. Amália Rodrigues Cantiga da Boa Gente texto.