Amália Rodrigues "Cantiga da Boa Gente" Songtext

Übersetzung nach:enro

Cantiga da Boa Gente

Três palmos de terra, com uma casa à beira,E o Manel mais eu pera vida inteira!Ele e quatro filhos são tudo o que eu gosto,Gente mais feliz não há neste mundo, aposto!

Vamos pra o trabalho, logo ao clarear,E de sol a sol, vá demorejar,Tenho a vida cheia, tenho a vida boa,Que Deus sempre ajuda a quem é boa pessoa!

Quando chega a tarde, tarde tardezinha,Já o jantar fumega na lareira da vizinha.Os filhos sorriem, o Manel também,Não há melhor vida que aquela que a gente tem!

Os sinos ao longe dão Ave-Marias,Reza-se a oração de todos os dias.Menino Jesus, meu botão de rosa,Faz que a minha gente não seja má nem vaidosa!Menino Jesus, boquinha de riso,Faz que a minha gente seja gente de juízo!

Acabada a reza, vai-se pra o jantar,Se alguém bate à porta, também tem lugar,Come do que há, tarde tardezinha,Mesmo ali, à beira da lareira da cozinha.Os filhos sorriem, o Manel também,Não há melhor vida que aquela que a gente tem!

Não invejo nada, nem quem tem dinheiro,Pois pra trabalhar tem-se o mundo inteiro.Basta só fazer o que se é capaz.E a felicidade está naquilo que se faz.

E assim vou andando, com a graça de Deus,Em paz e amor com todos os meus,Trabalho não falta, todo santo dia,Mas o coração, chega à noite, uma alegria!

Hier finden Sie den Text des Liedes Cantiga da Boa Gente Song von Amália Rodrigues. Oder der Gedichttext Cantiga da Boa Gente. Amália Rodrigues Cantiga da Boa Gente Text.