Carlos do Carmo "O Cacilheiro" letra

Traducción al:en

O Cacilheiro

Lá vai no Mar da Palha o Cacilheiro,comboio de Lisboa sobre a água:Cacilhas e Seixal, Montijo mais Barreiro.Pouco Tejo, pouco Tejo e muita mágoa.

Na Ponte passam carros e turistasiguais a todos que há no mundo inteiro,mas, embora mais caras, a Ponte não tem vistascomo as dos peitoris do Cacilheiro.

Leva namorados, marujos,soldados e trabalhadores,e parte dum caisque cheira a jornais,morangos e flores.Regressa contente,levou muita gentee nunca se cansa.Parece um barquinholançado no Tejopor uma criança.

Num carreirinho aberto pela espuma,la vai o Cacilheiro, Tejo à solta,e as ruas de Lisboa, sem ter pressa nenhuma,tiraram um bilhete de ida e volta.

Alfama, Madragoa, Bairro Alto,tu cá-tu lá num barco de brincar.Metade de Lisboa à espera no asfalto,e já meia saudade a navegar.

Leva namorados, marujos,e parte dum caismorangos e flores.levou muita genteParece um barquinhopor uma criança.

Se um dia o Cacilheiro for embora,fica mais triste o coração da água,e o povo de Lisboa dirá, como quem chora,pouco Tejo, pouco Tejo e muita mágoa.

Aquí se puede encontrar la letra de la canción O Cacilheiro de Carlos do Carmo. O la letra del poema O Cacilheiro. Carlos do Carmo O Cacilheiro texto.