Deolinda "Eu tenho um melro" paroles

Traduction vers:caen

Eu tenho um melro

Eu tenho um melro que é um achado,de dia dorme, à noite come e canta o fado.E lá no prédio ouvem cantarJá desconfiam que eu escondo alguém para não mostrar.

Eu tenho um melro lá no meu quartoNão anda à solta, porque se ele voa cai sobre os gatos.Cortei-lhe as asas para não voarEle usa as penas nos seus poemas para me embalar.

Melro, melro e se acaso alguém te agarrardiz que não andas sozinho que és esperado no teu lar.Melro, melrinho e se por acaso alguém te prendernão cantes mais um fadinho, não me queiras ver sofrer.E não voltes mais,que estas janelas não as abro nunca mais.

Eu tenho um melroque é um prodígioNão faz a barba,não faz a cama,descuida o ninho.Mas canta o fadocomo ninguémAté me gabo que tenho um melroque ninguém tem.

Eu tenho um melro(que é um homem)Não é um homem(quem há-de ser)É das canoras aves aquela que mais me quer.

(deve ser homem)Ah pois que não(então mulher)Há-de lá seré só um melro com quem dá gosto adormecer.

melro, melroe nesse caso se alguém te agarrardiz que não andas sozinho e és esperado no teu lar.

Melro, melrinho e se por acaso alguém te prenderNão cantes mais um fadinho, não me queiras ver sofrer.E não voltes mais,que estas janelas não as abro nunca mais.

E não voltes maisque a tua gaiola serve a outros animais.

Ici on peut trouver les paroles de la chanson Eu tenho um melro de Deolinda. Ou les paroles du poème Eu tenho um melro. Deolinda Eu tenho um melro texte.