Chico Buarque "As Ciganas" Songtext

As Ciganas

- Atenção peço, senhores,para esta breve leitura:somos ciganas do Egito,lemos a sorte futura.Vou dizer todas as coisasque desde já posso verna vida desse meninoacabado de nascer:aprenderá a caminharna lama, como goiamuns,e a correr o ensinarãoos anfíbios caranguejos,pelo que será anfíbiocomo a gente daqui mesmo.

- Atenção peço, senhores,também para minha leitura:também venho dos Egitos,vou completar a figura.Outras coisas que estou vendoé necessário que eu diga:não pensem que a vida delehá de ser sempre daninha.

- Cedo aprenderá a caçar:primeiro, com as galinhas,que é catando pelo chãotudo o que cheira a comidadepois, aprenderá comoutras espécies de bichos:com os porcos nos monturos,com os cachorros no lixo.

- Não ficará a pescarde jereré toda a vida.Minha amiga se esqueceude dizer todas as linhas.Enxergo daqui a planuraque é a vida do homem de ofício,bem mais sadia que os mangues,tenha embora precipícios.

- Vejo-o, uns anos mais tarde,na ilha do Maruim,vestido negro de lama,voltar de pescar sirise vejo-o, ainda maior,pelo imenso lamarãofazendo dos dedos iscaspara pescar camarão.

- Não o vejo dentro dos mangues,vejo-o dentro de uma fábrica:se está negro não é lama,é graxa de sua máquina,coisa mais limpa que a lamado pescador de maréque vemos aqui vestidode lama da cara ao pé.E mais: para que não pensemque em sua vida tudo é triste,vejo coisas que o trabalhotalvez até lhe conquiste:que é mudar-se destes manguesdaqui do Capibaribepara um mocambo melhornos mangues do Beberibe.

Hier finden Sie den Text des Liedes As Ciganas Song von Chico Buarque. Oder der Gedichttext As Ciganas. Chico Buarque As Ciganas Text.