Chico Buarque "As Ciganas" Слова песни

As Ciganas

- Atenção peço, senhores,para esta breve leitura:somos ciganas do Egito,lemos a sorte futura.Vou dizer todas as coisasque desde já posso verna vida desse meninoacabado de nascer:aprenderá a caminharna lama, como goiamuns,e a correr o ensinarãoos anfíbios caranguejos,pelo que será anfíbiocomo a gente daqui mesmo.

- Atenção peço, senhores,também para minha leitura:também venho dos Egitos,vou completar a figura.Outras coisas que estou vendoé necessário que eu diga:não pensem que a vida delehá de ser sempre daninha.

- Cedo aprenderá a caçar:primeiro, com as galinhas,que é catando pelo chãotudo o que cheira a comidadepois, aprenderá comoutras espécies de bichos:com os porcos nos monturos,com os cachorros no lixo.

- Não ficará a pescarde jereré toda a vida.Minha amiga se esqueceude dizer todas as linhas.Enxergo daqui a planuraque é a vida do homem de ofício,bem mais sadia que os mangues,tenha embora precipícios.

- Vejo-o, uns anos mais tarde,na ilha do Maruim,vestido negro de lama,voltar de pescar sirise vejo-o, ainda maior,pelo imenso lamarãofazendo dos dedos iscaspara pescar camarão.

- Não o vejo dentro dos mangues,vejo-o dentro de uma fábrica:se está negro não é lama,é graxa de sua máquina,coisa mais limpa que a lamado pescador de maréque vemos aqui vestidode lama da cara ao pé.E mais: para que não pensemque em sua vida tudo é triste,vejo coisas que o trabalhotalvez até lhe conquiste:que é mudar-se destes manguesdaqui do Capibaribepara um mocambo melhornos mangues do Beberibe.

Здесь можно найти слова песни As Ciganas Chico Buarque. Или текст стиха As Ciganas. Chico Buarque As Ciganas текст.